O Fato Publicidade 1200x90
31/03/2017 às 11h35min - Atualizada em 31/03/2017 às 11h35min

Ator Jose Mayer é acusado de assédio por figurinista da Globo

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Site Virgula

A figurinista da Globo  Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, acusou o ator José Mayer, 67 anos, de assedia-la dentro de um camarim da emissora em fevereiro deste ano.  Su Tonani contou o que aconteceu por meio do blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S.Paulo. O texto havia sido publicado por volta de 00h45 desta sexta-feira (31), mas saiu do ar pela manhã.

Segundo matéria publicada no site Virgula desta manhã ,em fevereiro de 2017, dentro da Globo e na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha b.............. e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua ‘piada’. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade”, afirmou.

Susllem contou ainda sobre a dificuldade de ter que encontrar o ator novamente, sabendo tudo o que havia acontecido. “Nos próximos dias, fui trabalhar rezando para não encontra-lo. Tentando driblar sua presença para poder seguir. O trabalho dos meus sonhos tinha virado um pesadelo. E para me segurar eu imaginava que, depois da mão na buceta, nada de pior poderia acontecer. Aquilo já era de longe a coisa mais distante da sanidade que eu tinha vivido”, relatou.

“Até que nos vimos, ele e eu, num set de filmagem com 30 pessoas. Ele no centro, sob os refletores, no cenário, câmeras apontadas para si, prestes a dizer seu texto de protagonista. Neste momento, sem medo, ameaçou me tocar novamente se eu continuasse a não falar com ele. E eu não silenciei. “VACA”, ele gritou. Para quem quisesse ouvir. Não teve medo. E por que teria, mesmo?”, questiona.

No dia 3 de março deste ano, o jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, já havia publicado uma nota em sua coluna sobre uma funcionária do figurino da TV Globo, que teria acusado o ator de assédio. Além disso, outra funcionária da equipe teria pedido demissão após ter supostamente sido agarrada à força no camarim.

Esse fato ganhou notoriedade há 03 semanas atrás mas hoje ganhou visibilidade de novo apos postagem  da figurinista em sua rede social 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp