O Fato Publicidade 1200x90
18/03/2017 às 20h50min - Atualizada em 18/03/2017 às 20h50min

Temer convoca reunião de emergência para discutir Operação Carne Fraca

O Fato com JB

Michel Temer convocou uma reunião de emergência no Alvorada para a tarde deste domingo (19), para discutir os efeitos do resultado da operação " Carne Fraca" na balança comercial do país. A agenda oficial de Michel Temer, disponível no portal do Palácio do Planalto, informa que não há compromissos oficiais.  

A reunião deve contar com a presença de vários ministros e técnicos do Ministério da Agricultura. Também participarão do encontro representantes das associações brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e de Proteína Animal (ABPA), além da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

O objetivo seria debater medidas de esclarecimento aos consumidores brasileiros e também para os países que importam a carne. O governo deve divulgar uma nota às embaixadas. 

>> Ministro da Agricultura diz que 'não há risco nenhum' em carne brasileira

>> Vigilância Sanitária do Rio recolhe amostras de carne em supermercados

Temer estaria preocupado com a repercussão negativa da Operação Carne Fraca

Temer estaria preocupado com a repercussão negativa da Operação Carne Fraca

Temer estaria preocupado com a repercussão negativa da Operação Carne Fraca

A Polícia Federal diz que frigoríficos envolvidos no esquema "maquiavam" carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para venda e que as empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo seria destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação. A Operação Carne Fraca foi deflagrada nesta sexta-feira (17).

Com Agência Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp