O Fato Publicidade 1200x90
24/02/2017 às 01h40min - Atualizada em 24/02/2017 às 01h40min

As histórias reais do cortador de cana que se tornou o "GRANDE MOSSORÓ", e o xixí que fechou os cabarés da cidade !

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Se alguém falar o nome Benedito Alves dos Santos pouca gente vai saber dizer quem é, mas se você disser Sr Benedito Mossoró muitos irão dizer muitas histórias sobre desse filho de Ogum com Yemanjá nascido em 01 de julho de 1916.

INFLUENTE

.Mossoró foi dono de duas casas de diversão a Tabariz e a Areia Branca , a primeira  nos áureos tempos do então boêmio bairro de Jaraguá onde políticos e pessoas da alta sociedade se reuniam não só para se divertir e beber, mas também para articulações políticas a te para pedir favores como no caso do já falecido Divaldo Suruagy que chegou a pedir que o Sr Mossoró o ajudasse a se eleger em Maceió, Mossoró então colocou em cada quarto um cartaz de do então candidato, Suruagy foi eleito vereador na época. Outros dois grandes amigos de Mossoró foram: o Ministro Pedro Acioli e o homem do dicionário, Aurélio Buarque de Holanda.amigos a noite estavam lá bebendo nos braços das mulheres da vida que Mossoró mandava trazer de varias partes do Brasil uma mais bela que a outra.

TANGO, FUTEBOL E CARROS IMPORTADOS

Exímio dançarino de tango e fá de Ângela Maria, Mossoró passeava pela cidade todo vestido de branco não importando a hora do dia ou da noite num Galaxi azul veiculo que poucos tinham, assim como também um veiculo Marveric conversível único na cidade nesse período. Além de cadeira cativa no estádio Rei, pois era torcedor do CSA.

O XIXI QUE FECHOU OS CABARÉS E DESTRUIU O BAIRRO DE JARAGUÁ

 O fato verdadeiro fato foi que um dos frequentadores das casas de diversão estava  com a bexiga cheia resolveu fazer xixi na rua com isso foi passando um coronel junto cm sua esposa e filhos e presenciou  , se sentiu ofendido e no outro dia deu o ultimato de  que todas as casas de boates e prostíbulos fechassem ou se transferissem para a parte alta da cidade. E assim no bairro do Canaã foi erguido o Areia Branca onde a fama de Mossoró só aumentou e até as personalidades Vera Fischer, Waldick Soriano e Martinho da Vila foram conhecer a famosa casa. Martinho chegou até a fazer uma musica citando “A meninas do Mossoró”... , a casa e a fama só cessaram após seu falecimento em 14 de dezembro de 1995. No dia do enterro de Mossoró no parque das flores Sr Isaac famoso comerciante da Praça Pirulito disse “falsos moralistas nem vieram se despedir viviam lá na casa e aqui poucos compareceram para se despedir".

OUÇA A MÚSICA "SÓ EM MACEIÓ" ONDE MARTINHO DA VILA CITA  O SR MOSSORÓ

Mossoró já não existe mais só nas lembranças dos saudosos, mas em seu lugar herdando o gosto pelo comercio e pela boêmia está Rosa Mossoró filha que ele mesmo fez o parto.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp