O Fato Publicidade 1200x90
27/01/2017 às 12h22min - Atualizada em 27/01/2017 às 12h22min

Advogado de Eike se encontra com PF e MPF para negociar volta de empresário

Com prisão decretada, ele já é considerado foragido internacional pela Interpol

O Fato com JB

O advogado de Eike Batista, Fernando Teixeira Martins, afirmou nesta sexta-feira (27) que a equipe de defesa do empresário se reúne ainda hoje com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, para negociar sua volta ao Brasil. Martins afirmou ainda, em entrevista à CBN, que Eike não deveria ser considerado foragido.

Com a prisão preventiva decretada na quinta-feira (25), Eike Batista, que viajou para os Estados Unidos com passaporte alemão dias antes da operação, já é considerado foragido internacionalmente pela Interpol. A Organização Internacional de Polícia Criminal atendeu a um pedido da Polícia Federal do Brasil e emitiu o alerta chamado de "difusão vermelha", que permite a extradição da pessoa procurada em qualquer país onde ela seja encontrada.

O empresário, que teve sua prisão pedida pela Justiça Federal nesta quinta-feira (26), reservou passagem só de ida para Nova York. Ele chegou na quarta-feira aos Estados Unidos, num voo da American Airlines, antes de a Operação Eficiência ter sido deflagrada. 

Eike Batista já é considerado foragido internacional pela Interpol

Eike Batista já é considerado foragido internacional pela Interpol

Eike Batista já é considerado foragido internacional pela Interpol

>> Eike teria transferido US$ 16,5 milhões para Cabral em conta no Panamá

>> ‘Custo-corrupção’ levou Rio à calamidade, diz juiz

>> Eduardo Plass, ex-Pactual, é um dos alvos da polícia

>> PF apreende Lamborghini de Eike Batista

Eike é filho de uma alemã e tem dupla nacionalidade. O passaporte permite que ele entre sem visto em vários países e a Alemanha, para onde o empresário poderia fugir, não tem acordo de extradição com o Brasil.

De acordo com o delegado Tacio Muzzi, a informação de que ele estaria fora do país só chegou ao conhecimento da PF nesta madrugada. “Na primeira hora de hoje levantou-se a possibilidade de uma reserva para um voo da American Airlines, voo 974, com destino a Nova York, chegando na parte da manhã. Agora, a Polícia Federal já está em pleno contato com a Interpol, primeiro para localizar, para verificar se ele efetivamente chegou à Nova York. Essa informação não foi confirmada ainda, mas a Interpol já está verificando no âmbito da cooperação policial”, afirmou o delegado em coletiva da Operação Eficiência.

Material apreendido durante Operação Eficiência

Material apreendido durante Operação Eficiência

Material apreendido durante Operação Eficiência

O advogado de Eike Batista afirmou na quinta-feira (26) que seu cliente pretende se entregar à Justiça o mais breve possível. Fernando Martins informou que o empresário está em Nova York para participar de reuniões de negócios.

O advogado Sérgio Bermudes, que defende o empresário nas causas cíveis, afirmou à Folha de S. Paulo que Eike está entre Nova York e Miami e viajou aos EUA para cuidar de um processo relacionado ao bloqueio de US$ 63 milhões em bens pela Justiça das Ilhas Cayman.

O jornal O Dia afirma que o empresário estaria hospedado no apartamento de um renomado advogado carioca, na Trump Tower, do atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Carro de luxo apreendido pela Operação Eficiência

Carro de luxo apreendido pela Operação Eficiência

Carro de luxo apreendido pela Operação Eficiência


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp