O Fato Publicidade 1200x90
07/12/2016 às 11h56min - Atualizada em 07/12/2016 às 11h56min

Em Maceió, Marina Silva afirma que réu não pode ocupar linha sucessória

Pedido de afastamento de Renan Calheiros foi feito pelo partido de Marina

O Fato com Agência

A porta voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva esteve em Maceió na manhã desta quarta-feira (07) para receber a Comenda Pastor José Antônio dos Santos, proposta pela vereadora Heloísa Helena. Mas o assunto principal foi a crise que passa o país, com destaque para o pedido de afastamento do senador Renan Calheiros do congresso nacional, feito pela Rede.

Marina Silva fez questão de ressaltar que o pedido não se trata de uma decisão pessoal e sim de uma questão constitucional. “Nós da rede temos dito que é de fundamental importância o trabalho de investigação da Operação Lava Jato, pela Polícia Federal e conduzida pelo juiz Sérgio Moro. Mas nós precisamos institucionalizar e não “fulanizar”. Se você é réu em algum processo, não pode ocupar a linha sucessória. Assim como foi com Dilma, com o Cunha, deve ser com qualquer outro que esteja na linha de sucessão presidencial”, disse.

Uma das líderes da Rede Sustentabilidade, Marina fez uma avaliação do atual cenário do país. “Estamos vivendo uma das piores crises políticas, financeira e social, que interfere diretamente na vida das pessoas. Nós devemos nos preocupar com as necessidades das pessoas”, disse.

Marina ainda comentou sobre dois processos foram abordados recentemente em Brasília, a PEC da Aposentadora e a PEC 55. “Antes de qualquer coisa, nós devemos discutir o déficit da previdência, mas está claro que contribuir 39 anos para ter direitos, é um absurdo”, completando sobre a PEC dos gastos públicos; “Precisamos colocar na frente de tudo, os interesses da sociedade de uma forma geral. O PT e o PMDB são faces da mesma moeda. No caso desse processo, é basicamente a mesma proposta do governo Dilma. Um governo apresentou e o outro aprovou o processo”, criticou.

SOBRE HELOÍSA HELENA

Durante a entrevista, Marina Silva foi perguntada sobre o fato de Heloísa Helena estar sem mandado a partir do dia 1º de janeiro de 2017. “A Heloísa contribui com a política de uma forma geral, com ou sem mandato. É uma parceira de outros anos. Queríamos inclusive que fosse a nossa senadora, mas não foi possível. Vamos discutir isso posteriormente”, explicou.

ELEIÇÕES

Questionada sobre uma possível candidatura a presidência da república em 2018, Marina deixou no ar a possibilidade. “Não podemos focar em poder por poder. Muita coisa tem para acontecer, o país para por um momento de instabilidade e por isso, não decidimos nada ainda”, afirmou.

A COMENDA

Marina Silva foi homenageada na manhã desta quarta-feira (07) na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com a Comenda Pastor José Antônio dos Santos, proposta pela vereadora e companheira de partido, Heloísa Helena na Câmara de Vereadores.

O evento contou com vários parlamentares, além de membros do partido e líderes estudantis de várias cidades de Alagoas e outros Estados do nordeste.

Cadaminuto


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp