O Fato Publicidade 1200x90
04/12/2016 às 19h52min - Atualizada em 04/12/2016 às 19h52min

Centenas de pessoas se despedem do alagoano Arthur Maia em Maceió

O Fato com Agência

O corpo do alagoano Arthur Maia foi sepultado no cemitério Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins, no início da noite deste domingo (4). Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, se despediram do jogador da Chapecoense nesta tarde.

Após o velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó, no sábado, o corpo do atleta só pôde desembarcar em Maceió neste domingo. O voo saiu do Rio de Janeiro e aterrizou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 12h26. O Corpo de Bombeiros iniciou as homenagens e o cortejo de Arthur Maia, uma das vítimas do acidente aéreo com o avião da Chapecoense na Colômbia. 

O cortejo do jogador saiu do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 12h50 e seguiu em direção à BR-104. Ao longo do trajeto, passando pela Avenida Durval de Góes Monteiro, os populares de Maceió aplaudiram o cortejo de Arthur. O Portal TNH1 acompanhou ao vivo a despedida do jogador. 

O velório foi aberto ao público até às 17 horas. A partir deste horário, a cerimônia foi restrita a amigos e familiares. 

 

Arthur tinha 24 anos e estava emprestado pelo Vitória ao time e tinha passagens por times de peso como o Flamengo. Ele deixou a capital alagoana com cerca de 10 anos para se dedicar à carreira. 


(Foto: Igor Pereira / Portal TNH1)

Pai do jogador, Roberto Maia conversou com a reportagem do TNH1 e lamentou a partida inesperada do filho. 

"Agradeço a todos. Realmente foi uma despedida que eu não esperava por isso. Ele merecia, era um cara bom, 100% profissional, grande amigo. Não queria que fosse assim, queria que ele fosse campeão da Sul-americana, que voltasse para casa para fazermos uma festa. Mas a vida é assim. Agora vamos tentar tocar a vida e ver o que Deus está reservando para a gente". 

"Sonhador"

Cristiano Oliveira, um dos tios de Arthur Maia, afirmou que o sobrinho era acima de tudo um sonhador. 

"Arthur era um filho excelente. Um profissional dedicado. Acima de tudo um sonhador. Que não se conformou em deixar o sonho de lado. Batalhou desde criança todos os dias pelo sonho dele. É um grande recado que o Arthur deixa para aqueles que desejam algo". 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp