29/11/2016 às 09h12min - Atualizada em 29/11/2016 às 09h12min

Jogador alagoano estava em avião que caiu na Colômbia com delegação Chapecoense

O Fato com Agência Brasil

O jogador de futebol alagoano Arthur Brasiliano Maia é uma das vítimas do acidente com a delegação Chapecoense, na Colômbia, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29). O avião que levava jogadores, comissão técnica e jornalistas para Medelín caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova.

Brasiliano estava emprestado pelo Vitória para disputar o campeonato pelo Chapecoense.  O prefeito da cidade de Medelín confirmou que 76 pessoas das 81 que estavam abordo morreram.  O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia.

O avião teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso antes.

Ele teria, inclusive, esvaziado os tanques de combustível para evitar uma explosão. O avião, que havia decolado de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tinha como destino final o município colombiano de Medellín, onde a Chapecoense disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã à noite.


Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...