O Fato Publicidade 1200x90
09/11/2016 às 23h54min - Atualizada em 09/11/2016 às 23h54min

Deputado cobra tramitação de propostas que modificam eleições na ALE

O Fato com Cadaminuto

O deputado Galba Novaes (PMDB) voltou a cobrar, na tribuna da Assembleia Legislativa, a tramitação de projetos de lei de sua autoria. Segundo o parlamentar, são 19 as matérias que ainda não foram colocadas em pauta.

Duas propostas, no entanto, chamam a atenção devido ao período de pré-eleições para o comando da Casa de Tavares Bastos e ao fato de já estarem prontas para o ingresso na pauta, de acordo com informações da própria assessoria legislativa da Casa.

Um dos projetos proíbe a reeleição dos membros da Mesa Diretora, cujo mandato é de dois anos, e o outro determina que a escolha ocorra em votação aberta.

Caso sejam votadas – e aprovadas -, as matérias afetam diretamente os integrantes da atual Mesa, que hoje, podem concorrer à reeleição para permanecer no comando da Casa de Tavares Bastos a partir de fevereiro de 2017.

Novaes também cobrou a tramitação do PL que exige “Ficha Limpa”  para assumir cargos na administração direta e indireta do governo do Estado, como secretários, presidentes de órgãos, etc.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp