O Fato Publicidade 1200x90
20/10/2016 às 22h27min - Atualizada em 20/10/2016 às 22h27min

Os representantes do Samba em Alagoas

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Alagoas não é o local onde nasceu o  samba, mas está muito bem representado em nossa terra por artistas naturais da cidade ou que vieram de fora para fincar raízes e se tornarem grandes nomes nesse estilo musical .

Alguns começaram timidamente cresceram , apareceram  e conquistam cada vez mais  o publico e a mídia . Uns se mantém firme cantando o autentico samba de raiz outros buscam o popular pagode a forme de atrair o publico.

O VERDADEIRO SAMBA

Igbonan Rocha chegou da Bahia em dezembro de 1986 e com seu sorriso largo e sua voz forte  conquistou os Maceioenses. O Rochinha como é carinhosamente chamado já abriu shows de grandes nome d musica como : João Nogueira , Zezé Motta, Altemar Dutra Júnior, Danilo Caymmi e outros. Rocha participou e foi o grande chamariz para do grupo Nosso Samba que inclusive concorreu no “PREMIO DA MUSICA BRASILEIRA  antigo prêmio Sharp,o evento desse grupo parava a cidade e acontecia uma vez por mês. Hoje Igbonan Rocha se apresenta nos palcos da vida com seu genuíno Samba de Nêgo

Natural do povoado de Bananal, Viçosa Alagoas, Yaldo Leite conhecido como principe do samba,  traz a veia artística da família que sempre animou as rodas de samba e pagode na região da zona da mata e agreste do Estado sobre cantar samba  ele diz " Fazer a festa para animar os fãs muito mais. No entanto, diz que não é fácil viver da música em Alagoas, considerando o pouco reconhecimento de empresários e gestores públicos para com os artistas da terra. “Ainda assim vou seguindo cantando pela vida afora”, 

Nara Cordeiro é uma artista que basta você ouvir uma só vez para se apaixonar pela suia voz suave e seu jeito amável de ser também canta MPB divinamente mas no samba vemos seu grande potencial.

Wilma Araújo começou cantando em eventos fechados, participou do grupo Nosso Samba , fez o evento Samba da Ilma e  virou a querida do publico , hoje lota todas as casas e eventos em que participa e virou referencia quando se fala em samba aqui na nossa cidade. Certa vez numa previsão de fim de ano publicada num jornal um vidente chegou a dizer que ela alçaria voo nacional e até internacional , coincidentemente Wilma se apresenta esse fim de semana em Portugal.

O POPULAR PAGODE

Val Boca Começou tradicional  Boca de forno grupo que surgiu nos anos 90 alcançando  grande legião de fãs . O Sucesso de Val foi tanto que não demorou muito para ele seguir carreira solo conseguindo grande êxito . Hoje Val Boca lota casas de eventos e nos de Shows por onde passa.

Carvalho Melo ´natural da praia do Francês  começou a cantar com 11 anos sob influencia de sua avó que adorava ouvir discos de samba ainda época do vinil. Carvalho passou por bandas de axé,pop.reggae e hoje se dedica  ao que mais gosta samba e pagode, Melo é hoje o único músico deodorense no cenário musical na atualidade.

Anderson Bauer é natural de Atalaia , passou por diversas bandas .  Com timbre semelhante ao do cantor Belo e visual exótico chama atenção do publico a cada apresentação. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp