O Fato Publicidade 1200x90
19/07/2015 às 01h11min - Atualizada em 19/07/2015 às 01h11min

ÍNDIA UM LOCAL DIFERENTE DE TUDO QUE VOCÊ JÁ VIU

DAVID HERNANDES - Blogueiro
Manual do Turista .

Costuma dizer-se que a Índia se adora ou se detesta e agora com a reprise da novela CAMINHOS DAS ÍNDIAS  os olhares irão se voltar novamente  para esse local caótico, estonteante, intoxicante, louco, inquietante, chocante, assustado e  irresistível. ainda mais.

Para começar vamos falar do clima que varia bastante, dependendo da época do ano e da zona onde estiver. Mas, basicamente, existem 3 temporadas. A fria, a quente e a úmida.

 

Como não há voos diretos mas há várias companhias Europeias que voam para Nova Deli desde Londres, Frankfurt, Madrid e outras capitais.

Na Índia há alojamentos para todos os gostos e carteiras, desde luxuosos palacetes até quartos manhosos num vão de escada qualquer. A oferta é enorme!

Viajar de comboio na Índia é uma experiência inigualável e deve fazer parte do processo de absorção cultural do país. O autocarro também pode ser uma opção.

A Índia é um verdadeiro paraíso das compras. Encontra-se de tudo: tecidos e roupas de seda e algodão, joias, bijuterias, estátuas de bronze e de madeira, antiguidades (verdadeiras ou não), pinturas, objetos religiosos, penduricalhos, incenso, essências aromáticas, caixinhas esculpidas, porta-joias, cerâmica, sandálias, bolsas, etc. Barganhe sempre. O preço inicial que lhe pedem é sempre superior ao valor real da mercadoria e a barganha faz parte da cultura local.

Comportamentos e costumes  Evite estender a mão para um indiano tradicionalista; deixe que ele o faça primeiro. Um brâmane tradicional não gosta de ser tocado (Não é nada pessoal…). É melhor cumprimentá-lo com uma pequena inclinação de cabeça e as mãos juntas na altura do peito, com a expressão “Namasté”.

Alguns cuidados: muita gente passa mal na Índia devido aos temperos e à higiene às vezes duvidosa. Leve remédio para o aparelho digestivo e só beba água mineral ou fervida. Talvez você sofra um pouco no início; isso é comum e não significa necessariamente que você tenha pego uma doença. – Uma boa proteção contra os temperos indianos é sempre, junto com as refeições, pedir um lassi (um iogurte líquido, puro ou com frutas).

O Hotel Sheela é simples e econômico mas bastante agradável e com a melhor localização possível em Agra, a apenas 50 metros da porta Este do Taj Mahal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp