O Fato Publicidade 1200x90
20/08/2016 às 20h53min - Atualizada em 20/08/2016 às 20h53min

SBT comemora 35 anos

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

O Sistema Brasileiro de Televisão “SBT” está completando 25 anos. A emissora que ao nascer conquistou os brasileiros e atingiu o segundo lugar absoluto em audiência, tendo a classe B , C, D e E como publico alvo.

Hoje a realidade não é mais a mesma, pois briga com a Record por essa segunda colocação. Sílvio Santos  não poderia imaginar que  ao vender a defasada e quase falida para o pastor da igreja universal  hoje seria sua grande  concorrente.

O objetivo do SBT ao contrário da Record nunca foi chegar perto da Globo inclusive marcando suas estreias sempre depois das 21 horas após as novelas da Globo.

No começo dos anos 80 quando emissora foi inaugurada Jota Silvestre, Moacir Franco, Flávio Cavalcante, Raul Gil, Gugu Liberato e o pró rio Sílvio Santos faziam parte da grade. Em segui da vieram Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega e sua praça é nossa.

Os Infantis até hoje é um doa grandes filões e alvo da emissora que em meados dos anos 80 tinham Simony, Sérgio Mallandro, Mariane, Bozo e Mara Maravilha. Hoje se limite com o Bom dia 7 Cia que é apresentado por Sílvia Abravanel, filha de Sílvio que caiu de paraquedas na apresentação do programa devido uma liminar da justiça que proibia crianças apresentando programas na TV. Falando em infantis o SBT acertou ao fazer os remakes de Carrossel, Chiquititas e cúmplices de um resgate, novelas infantis mexicanas antigas que agora reescritas por Iris Abrangeu, Esposa de Sílvio Santos.

Falando em novelas Mexicanas, elas foram outro grande filão que devido ao publico C, D e fizeram grande sucesso. O Brasil parava pra ver “Os ricos também choram”, a atriz e cantora Thalia ganhou patamar de estrela com as tramas açucaradas da trilogia “Maria Mercedes”, Marimar e Maria do Bairro.

SBT que nasceu como TVS nos anos 70 no Rio de Janeiro indo em seguida como SBT para os antigos estúdios da Vila Guilherme que sempre inundavam com as chuvas e do lendário teatro Sílvio Santos que parava o transito na Avenida Ataliba Leonel no bairro do Carandiru e hoje completa 35 anos no moderno CDT Anhanguera.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp