16/03/2018

Centenas vão às ruas de Maceió cobrar justiça pela morte de Marielle Franco

Praça Deodoro-Maceió-Alagoas

O Fato com Gazetaweb

Vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada a tiros; morte comoveu o país e reuniu militantes em vários estados.

morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrida na noite dessa quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, mobilizou integrantes do partido, mulheres e simpatizantes em todo o país. Em Maceió não foi diferente e um ato foi realizado, na tarde desta quinta-feira (15), com concentração na Praça Deodoro, nas proximidades da Câmara de Vereadores. Durante a mobilização, os presentes cobraram respeito e respostas para o crime. 

Promovido por militantes do PSOL-AL e da Frente Povo Sem Medo, o ato "Marielle, presente!" reuniu centenas de pessoas, entre sindicalistas, políticos, membros de partidos de grupos de mulheres. Com faixas e cartazes nas mãos, as pessoas presentes cobravam justiça e lembraram da história de superação e de luta da vereadora assassinada. 

Segundo o presidente estadual do PSOL-AL, Gustavo Pessoa, o ato teve o objetivo de pedir celeridade no caso que chocou o país. "Queremos que a justiça investigue o mais rápido possível o crime que tirou a vida de uma mulher trabalhadora, guerreira e que sonhava com um Brasil melhor", pontuou.

Gazetaweb

Fotos:Jornalista Raudrin de Lima

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.2%
20.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...