06/11/2015 às 04h29min - Atualizada em 06/11/2015 às 04h29min

QUE PAIS E ESTE?

Fernando CPI

Moramos em um País tropical abençoadíssimo por Deus e maravilhoso por natureza. Mas, infelizmente, é só isso Nos demais detalhes que conceituam sua estrutura administrativa, social e política, é um dos piores países para se viver na atualidade.As autoridades não respeitam e não cumprem as leis e as garantias da nossa Constituição Federal, o país vive afundado em um grande oceano de corrupção e violência avassaladores, nós somos sobrecarregados com pesadas taxas de impostos, somos obrigados a votar em todas as eleições e a convivermos com as impunidades de todas as espécies de crimes cometidos pelos mais cruéis bandidos acobertados por nossas "leis".
Que país é esse onde tudo de errado e ilícito pode acontecer livremente sob a anuência daqueles que colocamos no poder para nos proteger e amparar?
Que país é esse que abre mãos do bem-estar de sua população para patrocinar o enriquecimento ilícito, vergonhoso e repugnante de uma classe de pessoas chamadas "políticas”, que deveriam viver em prol das buscas de soluções de todos os problemas sociais dos cidadãos que são obrigados a elegê-los?
Que país é esse que permite que a criminalidade se desenvolva cada vez mais e das maneiras mais cruéis, por saber que não existe combatividade para coibi-la?
Que país é esse que permite às crianças entre 13 e 17 anos de idade, portarem armas de todos os tipos para assaltarem, estuprarem, sequestrarem, assassinarem e cometerem os mais horríveis crimes sem serem punidos, como se as vidas humanas que eles ceifam não valham nem um centavo de real?
Que país é esse que inverte sem vergonha e sem pudor nenhum os valores sociais, aprisionando em seus lares todos os cidadãos de bem, deixando livres, soltos e donos de todas as situações os piores criminosos e seres nocivos à sociedade?
Que país é esse que prioriza investimentos verdadeiramente supérfluos, desnecessários e sem retornos sociais algum, como a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016, esquecendo-se completamente das suas responsabilidades sociais?
Que país é esse que prefere importar mãos-de-obra especializadas do que valorizar e pagar os seus filhos dignamente?
Esse é o nosso querido e maravilhoso Brasil!
País considerado um dos mais ricos do mundo, cujas autoridades que o administram não fazem questão nenhuma de distribuir com sua população nem 0,1% de sua riqueza.
Pelo contrário, faz é tomar através dos mais altos e extorsivos impostos pagos por cidadãos de bem em todo o mundo, que trabalham quatro meses por ano para conseguir pagar tantos encargos que abarrotam os cofres do Tesouro Nacional, com o recolhimento de bilhões de reais que nenhum brasileiro sabe onde são utilizados.
Infelizmente, este mesmo país do carnaval, do Boi Bumbá de Parintins,DO COCO DE RODA, dos festivais folclóricos e de tantas belezas culturais e naturais invejavelmente bonitas, é o mesmo país das injustiças sociais, dos preconceitos escondidos, da corrupção de nossos representantes políticos, da falta de leis, da insegurança pública, da falta de uma educação com qualidade para nós e para os nossos filhos, da caça liberada aos cidadãos de bem e da impunidade que tem feito a violência crescer em todos os níveis sociais.

Precisamos deixar de ser belas adormecidas e despertar para a realidade, passando a correr atrás de nossos mais simples e legítimos direitos constitucionais!

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.8%
21.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...