16/01/2022 às 15h55min - Atualizada em 16/01/2022 às 15h55min

UMA NOITE MUITO BAMBA COM A NOVA DAMA DO SAMBA, CARLA GENTIL

Com presença de ator global Carla Gentil brilha na noite soteropolitana

Miguel Conceição
Miguel Conceição
 

Por Miguel Conceição

Após uma super breve passagem por Portugal, onde este colunista travou contatos artísticos que muito em breve produzirão frutos, fui convidado pela cantora baiana Carla Gentil para prestigiar seu mais novo espetáculo intitulado “Um ser interior”, que teve como palco o aconchegante e convidativo Restaurante Roma Negra, no Largo do São Francisco em Salvador.

 

Carla Gentil é Filha do radialista Jorge Alberto Gentil e da médica Maria Elena Gentil. Ela nasceu na cidade de Salvador, na noite de 27 de fevereiro de 1973 e é uma cantora que tem o dom de ser divina, captando a essência do samba para capturar sua audiência com seu carisma e seu vozeirão arrebatador.

 

A sambista Carla Gentil é uma daquelas poucas pessoas que tiveram o privilégio de beber da música direto da fonte. Como sobrinha do prestigiado cantor e compositor Ederaldo Gentil,  a cantora teve a oportunidade de relacionar-se diretamente com aqueles que faziam o samba raiz. Atualmente, Carla Gentil possui trabalhos autorais e vem se consagrando e conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro.

 

Como se não bastasse o espetáculo maravilhoso que todos tivemos a oportunidade de desfrutar, o lugar com bom atendimento e boa comida, houve também a presença do ator global Silvério Pereira que, em passagem pela cidade de Salvador, não perdeu a oportunidade de ouvir a boa música de Carla Gentil.

 

Sobre essa noite surpreendente, o global nos conta sua experiência:

“(...) e foi muito incrível assim... eu estou encerrando a minha noite com ela aqui. E poder ouvir desde o romântico, e acertar o nosso coração nesse lado, e acertar o nosso coração do outro lado também: do lado espiritual, do lado do axé, do lado do Samba de Roda. Então, assim... foi uma noite muito especial estar do lado dessa voz incrível, com essa energia maravilhosa, com todo esse amor que essa mulher tem sempre pra dar..”

Outra grande presença ilustre no show desta noite ímpar foi a do Rapper, roteirista e diretor Mano Cappu. Ele que é uma das grandes vozes de resistência preta no Brasil, colocando-se bem de frente ao palco, cantava todas as músicas e mostrava-se deslumbrado com o espetáculo de Gentil.

 

Não poderia deixar de registrar aqui minha impressão sobre o Restaurante Roma Negra, o qual é um espetáculo à parte, um bom lugar para desfrutar o que há de melhor na culinária da diáspora africana e também um espaço voltado para o aquilombamento cultural do povo preto, tudo isso emoldurado por uma decoração onde os grandes vultos da pretitude estão presentes a nos abraçar. Sua boa comida e seu maravilhoso atendimento nos abraçam também. Quando vier a Salvador não deixem de prestigiar o Restaurante Roma Negra.

Só para encerrar, não deixem também de procurar por este nome, Carla Gentil, em todas as plataformas digitais e ter um vislumbre do que foi esta noite. É Carla Gentil, é show Brasil!!!!!

Link
Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp