11/09/2021 às 08h03min - Atualizada em 11/09/2021 às 08h03min

REVOLTA: Agentes de Saúde de Chã Preta pedem apoio aos Vereadores contra PL do Prefeito

Projeto de Lei de Insalubridade causa revolta nos Agentes de Saúde e Endemias

REDAÇÃO
Internet
         A falta de diálogo entre o Prefeito Maurício Holanda (MDB) e a categoria dos Agentes de Saúde e Endemias, bem como o descumprimento de acordos firmados levaram os servidores da categoria  a buscarem apoio da Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira, 10, durante a sessão legislativa. O problema relatado por um dos agentes presente na sessão ordinária é que o Poder Executivo encaminhou Projeto de Lei que destina o pagmento de 20% de adicional de insalubridade aos agentes de saúde e endemias, só que tal benefício será pago apenas no próximo ano.

         De acordo com a categoria  já houveram três reuniões com o Prefeito Maurício Holanda e que após os acordos firmados entre as partes o Prefeito não cumpriu sua parte, causando revolta em toda categoria. Em pronunciamento na Tribuna os Vereadores Patrícia Macário e José Ailton (PMN) defenderam os profisisonais por lutarem por seus direitos, alegando que o Prefeito não cumpre os acordos firmados, apenas vive usando as redes sociais do Município com palavras bonitas e promessas.

         A líder da Oposição na Câmara Patrícia Macário convidou os agentes de saúde e endemias para a participarem da sessão da próxima sexta-feira, 17, para participarem da votação do PL que conta ainda com duas emendas da Vereadora: o pagamento do retroativo e imediata vigencia da Lei sancionada. Segundo Macário é importante a presença de toda categoria para testemunharem quais serão os Vereadores que votarão a favor dos agentes de saúde e endemias, e quais ficarão ao lado do Prefeito, contra os servidores públicos.

         Ainda de acordo com um dos Agentes de Saúde presentes na sessão, tem causado estranheza o silêncio do atual Vice-Prefeito Victor Canuto (MDB) que na gestão passada quando Vereador era um crítico ferrenho, demonstrando está sempre ao lado dos servidores, enquanto que nesta gestão sequer publica uma mensagem de apoio a categoria em suas redes sociais.
Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

80.5%
19.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...