27/08/2021 às 11h35min - Atualizada em 27/08/2021 às 11h35min

O VOO DA BRISA

Euller Lima, com o Projeto Ballet na Vila, em parceria com DITEAL, seleciona neste sábado

Acervo pessoal de Euller Lima
 

    No artigo anterior é mencionado que o apoio dos governos nas artes “sempre produziu bons frutos ao longo da história” e esse texto aqui traz  essa  confirmação. Pois bem! Muito que me deixou feliz ao saber que um colega das artes da dança, Euller Lima, agora é professor e coordenador do Projeto Ballet na Vila, fundou uma Cia de dança e se arvora em ações sociais cuja regra confirma a máxima: o bem produz o bem. Ele é bailarino desde os 9 anos, destaque no Projeto Mundaú das Artes (2006), da renomada Maria Emília Clark e agora lança-se num novo projeto que procura talentos do Ballet na periferia de Alagoas com o Projeto Ballet na Vila e sua Cia Brisé Volé. 

    O projeto social Ballet na Vila foi fundado pela bailarina e designer Gabryela Borges em 2015 na antiga Vila dos Pescadores do Jaraguá com uma proposta de ação socializante. Agora sob coordenação do Euller Lima, lança também uma Cia cuja primeira seleção ocorrerá nos sábados 21 e 28 de agosto, no prédio da  Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), ao lado do Teatro Deodoro. Serão feitas audições com meninos e meninas de 5 a 8 anos, às 14 horas e de 9 a 15 anos às 15 horas.  E uma turma para adultos experientes dos 15 aos 25 anos.  

São bem vindos jovens e crianças de todas as periferias da cidade, que tenham interesse e dedicação em aprofundar-se na arte do Ballet. 

Parafraseando o pensamento do agora saudoso ator Paulo Gustavo, o qual  diz que “Rir é um ato de resistência”, digo que dançar em tempos de pandemia, de tanta turbulência política causada por um desgoverno que acabou com o Ministério da Cultura reduzindo-o a uma mera secretaria, é um ato de resistência. Não há dúvida que será um grande sucesso a nova Cia de Euller Lima e que alçará voos cada vez maiores em seu “voo da brisa”, Brisé Voleé!!!

 

Informações pelo Whatsapp: +55 82 98756-9230 
Instagram: @eullersilvaa  @balletnavila

 

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...