28/05/2021 às 19h19min - Atualizada em 28/05/2021 às 19h19min

CHÃ PRETA: Caos na Saúde leva Câmara a convocar Secretário

A ingerência e caos na saúde pública de Chã Preta será explicada em sessão na Câmara Municipal

REDAÇÃO

                     O advogado Cléber Vieira Melo figura que pousou de paraquedas na pequena cidade de Chã Preta, desde janeiro participa da atual Gestão do Prefeito Maurício Holanda (MDB). Neste período já exerceu os cargos de Chefe de Gabinete, Secretário de Finanças e atualmente responde pela pasta da Saúde Municipal. Embora com pouco tempo de gerência à frente da SEMSAU, Cléber Vieira já se depara com enormes problemas que afetam a saúde pública local.

                      As reclamações sobre a situação da saúde naquele Município é generalizada. Segundo alguns populares há falta de vários remédios na farmácia da Secretaria, desde medicamentos para hipertensão,até a demora na marcação de exames laboratoriais, o que ensejou a Câmara Municipal em sessão ordinária desta sexta-feira, 29, aprovar o Requerimento da Vereadora Patrícia Macário (PMN) para convocar o Secretário Cléber Vieira a prestar esclarecimentos sobre os fatos. Dos Vereadores presentes à sessão votaram favoravelmente à convocação: Patrícia Macário (PMN), Israel Tenório (PMN), Ari Vasconcelos (MDB) e Antônio de Souza Neto (MDB). Contrários a convocação do Secretário: Daniel Klinger (PMN) e Gustavo Wilton (MDB).

                      Além das denúncias e reclamações dos munícipes chã-pretenses, outro motivo para ouvir o Secretário de Saúde Cléber Vieira é a ausência de informações sobre a aplicação dos recursos recebidos pelo Município no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para combate ao COVID-19, ausência de plano de ação epidemiológico e contratações sem licitação.

                      De acordo com a legislação o Secretário de Saúde Cléber Vieira é obrigado a comparecer à Câmara Municipal para prestar as devidas informações, sob pena de responder por Improbidade Administrativa e outras sanções legais.

                      A equipe de reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas o Secretário não foi localizado.

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

80.2%
19.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...