24/05/2021 às 15h02min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h02min

PREFEITO DE CHÃ PRETA IGNORA LEI QUE OBRIGA USO DE MÁSCARA

Internet
REDAÇÃO
Internet
                 Há pouco mais de um mês o Governador Renan Filho (MDB) sancionou a Lei nº 8.407/2021, que dispõe sobre o uso obrigatório de máscara de proteção a COVID-19 em locais e repartições públicas em todo Estado de Alagoas. Mas parece que o Prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda (MDB) desconhece completamente a legislação ou prefere ignorar a Lei e se colocar acima dela. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, onde Holanda postou em suas redes sociais a visita que fez a Secretaria Municipal de Saúde para entregar um aparelho de respiração, que o Município de ganhou de particulares. Na live feita pelo Prefeito Maurício Holanda é flagrante o desrespeito e descumprimento da referida Lei Estadual, enquanto alguns servidores participavam da entrega do aparelho, todos devidamente usando máscaras de proteção apenas Holanda fazia questão de não usar, talvez por  achar que o Chefe do Poder Executivo Municipal não estaria obrigado pela legislação.

                         Segundo o próprio Maurício Holanda, o aparelho de respiração foi doado por um casal de particulares, que fizeram este ato de caridade à população local. Estranhamente há mais de um mês o Município de Chã Preta foi contemplado com recurso financeiro no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para manutenção de barreiras sanitarias, aquisição de medicamentos, álcool em gel e outros materias que serviriam para o combate ao COVID-19.

                  
A Lei Estadual nº 8.407/2021 impõe ainda sanções para os que descumprirem as determinações legais, indo de advertência a aplicação d
e multa.

                   A Reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde, sem êxito.

 
Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

80.2%
19.8%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...