23/01/2019 às 19h49min - Atualizada em 23/01/2019 às 19h49min

VIOLEIROS EM VIÇOSA

Olegário Venceslau
Ari Vasconcelos

             A noite do dia 19 de Janeiro de 2019 foi marcada pelo encontro de grandes nomes do repente e cantoria, no Povoado viçosense de Bananal. O evento cultural foi organizado pelo anfritrião José Vieira Passos, conhecido como Zé Celso. Na ocasião os cantadores João Procópio, Inácio Medeiros e Neildo fizeram uma brilhante apresentação em força de repente, cujos motes eram dados pelos presentes .

               O ambiente ficou lotado por inúmeras pessoas vindas de várias partes de Viçosa, Chã Preta e Maceió. Estiveram presentes Davi Brandão (Prefeito de Viçosa), Tó Teixeira (Vice-Prefeito de Chã Preta); Olegário Venceslau (Advogado), Célio Rebelo (Auditor da Receita Estadual), Ari Vasconcelos (Jornalista), Vô Vilela (Ex-Prefeito de Viçosa), Tonho Ferro (Vereador de Viçosa), Sérgio Aguiar (Tabelião de Chã Preta), Hugo Novaes (Poeta), e outras personalidades ligadas a cultura.

                  Segundo o organizador do evento, Zé Celso: "A Viçosa e Chã Preta são conhecidas como terras de cultura e folclore, esse tipo de apresentação só engrandece nossa região e mantém viva as tradições herdadas por nossos antepassados".

                   Para o Presidente da Comissão Alagoana de Folclore, Olegário Venceslau: "Esse tipo de evento só demonstra nossa intrinseca relação com o folclore genuíno, quando das antigas festas religiosas dos engenhos alagoanos, as noites nos terreiros destes eram uma verdadeira apoteose na disputa entre repentistas".

 

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.1%
21.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp