O Fato Publicidade 1200x90
03/12/2015 às 02h18min - Atualizada em 03/12/2015 às 02h18min

Palmeira Campeão da Copa Brasil

Após fazer 2 a 0 no tempo normal com gols de Dudu, mas levar banho de água fria de Ricardo Oliveira perto do fim, Verdão fatura o título nas penalidades com gol de Prass

O Fato com O Globo

Agora vale pôster, e para o Palmeiras! Em jogo disputado e cheio de tensão, o Verdão conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil após superar o Santos no tempo normal e nas penalidades. Depois de um 2 a 1 nos 90 minutos da decisão, com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, os times decidiram o título nos pênaltis, com vitória alviverde por 4 a 3.

Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass fizeram para o Palmeiras. Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira marcaram para o Santos. Rafael Marques parou em Vanderlei, enquanto Marquinhos Gabriel (para fora) e Gustavo Henrique (nas mãos de Prass) também perderam.

Foi o sétimo jogo das equipes no ano, com quatro vitórias do Peixe e três do Verdão e, assim como no Paulistão, tudo acabou nas penalidades. O título recoloca o Palmeiras na Taça Libertadores após dois anos de ausência. 

Palmeiras festa título (Foto: Marcos Ribolli)

Palmeiras festa título (Foto: Marcos Ribolli)

Jogadores do Palmeiras comemoram o título da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

 

O JOGO

O Palmeiras teve a primeira chance com incríveis dez segundos. Após saída errada do Santos, Barrios lançou Gabriel Jesus, que chutou fraco, permitindo a defesa de Vanderlei com os pés.

A resposta veio pouco depois, aos 7 minutos. Zeca fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marquinhos Gabriel. Com um drible, o meia passou por Jackson e exigiu defesa de Fernando Prass. Victor Ferraz, ao aproveitar o rebote, acertou a trave esquerda.

Com volume de jogo e muita pressa, o Verdão criou mais chances. A melhor em cabeceio de Lucas Barrios, que tentou encobrir Vanderlei. De mão trocada, o santista fez milagre.

Grande esperança palmeirense, Gabriel Jesus deixou o jogo aos 40 por dores no ombro esquerdo, em consequência de lesão sentida ainda no primeiro jogo, na Vila Belmiro. Pouco antes, David Braz também já havia deixado o jogo por um problema muscular.

No segundo tempo, o Palmeiras enfim conseguiu o seu primeiro gol aos 11 minutos. Como um bom pivô, Barrios fez a parede e tocou para Robinho. O meia invadiu a área e tocou para Dudu que, livre de marcação e em posição legal, abriu o placar.

Palmeiras x Santos Dudu (Foto: Marcos Ribolli)

Palmeiras x Santos Dudu (Foto: Marcos Ribolli)

Dudu comemora o segundo gol, que quase garantiu o título no tempo normal (Foto: Marcos Ribolli)

 

Com o Santos apático, o Verdão chegou ao segundo aos 39. Robinho cobrou falta, Vitor Hugo escorou de cabeça e a bola atravessou a área. Dudu, mais ligeiro que Zeca, fez o segundo.

O instantâneo título alviverde, porém, foi adiado aos 41. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, Werley desviou e Ricardo Oliveira, sempre ele, marcou e levou a decisão para os pênaltis.

O heroísmo, então, passou de Dudu para Prass. Zé Roberto, Jackson, Cristaldo e o próprio goleiro fizeram para o Palmeiras. Só Rafael Marques parou em Vanderlei. Do lado do Peixe, Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira fizeram, mas os erros de Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique, que parou em Fernando Prass, foram decisivos para a conquista alviverde.

Fernando Prass bate pênalti (Foto: Marcos Ribolli)

Fernando Prass bate pênalti (Foto: Marcos Ribolli)

Fernando Prass bateu o pênalti que garantiu o título (Foto: Marcos Ribolli)
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp