O Fato Publicidade 1200x90
09/05/2018 às 18h43min - Atualizada em 09/05/2018 às 18h43min

Homem é preso após ejacular na perna de uma mulher no metrô do Rio

O Fato com Istoé

Um homem foi preso após ejacular na perna de uma mulher dentro de uma composição do metrô, na manhã desta quarta-feira, no centro do Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Extra. A concessionária MetrôRio disse que a vítima viajava na Linha 2, sentido Botafogo, quando foi abordada dentro do trem.

A mulher foi conduzida à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Funcionários do MetrôRio a acompanharam para testemunhar o caso às autoridades policiais.

A delegada Débora Ferreira Rodrigues, titular da Deam-Centro, afirmou ao Extra que o homem, de 35 anos, é reincidente. No dia 20 de maio de 2014, ele foi preso depois que encostou em uma mulher dentro do metrô, colocou o órgão genital para fora da calça e ejaculou em uma mulher.

A delegada disse que ainda que o criminoso será autuado por “violação sexual mediante fraude”, que prevê de dois a seis anos de prisão, e que não terá direito a pagamento de fiança. Seguirá para a audiência de custódia nesta quinta-feira. Enquanto isso, a delegada pedirá a conversão da prisão em preventiva para que ele responda pelo crime preso até o julgamento.

 

A concessionária MetrôRio divulgou a seguinte nota a respeito do caso: “O MetrôRio repudia o abuso sexual em todas as suas formas. A concessionária mantém campanhas informativas e trabalho permanente de vigilância contra abusos e delitos nas dependências do sistema. Diariamente, 450 agentes e 160 auxiliares de plataforma realizam rondas nas estações e nos trens para coibir qualquer ocorrência deste tipo. A empresa orienta vítimas e testemunhas de abuso a acionar o Corpo de Segurança Metroviário sempre que necessário. Nessas situações a vítima pode acionar o botão de segurança dentro dos trens, para facilitar e agilizar o atendimento. A concessionária também incentiva as vítimas a registrar a ocorrência na Polícia e está à disposição das autoridades para ajudar a elucidar o caso, inclusive fornecendo imagens, sempre que solicitada.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp