O Fato Publicidade 1200x90
05/05/2018 às 18h42min - Atualizada em 05/05/2018 às 18h42min

Congresso do PT decide por aliança com PMDB e candidatura única para deputado Federal

SECOM/PT
SECOM/PT

Aproximadamente 200 delegados e delegadas do Partido dos Trabalhadores em Alagoas participaram neste sábado, 05, no hotel Atlantic em Maceió do Congresso Estadual de Tática Eleitoral que definiu as principais diretrizes para as eleições deste ano. 

As correntes internas apresentaram propostas com diferentes perspectivas eleitorais, entre elas a de candidatura própria, defendida pela tendência “O Trabalho”, além da defesa de uma frente de esquerda, apresentada pela correntes “Democracia Socialista”, “Esquerda popular e Socialista” e “Articulação de Esquerda”, embora a tendência “CNB – Construindo um Novo Brasil”, liderada pelo deputado federal Paulão, foi vitoriosa com mais de 120 votos ao defender uma frente ampla com alinhamento ao governador Renan Filho (PMDB). 

Segundo o presidente estadual da legenda, Ricardo Barbosa, “O PT trabalha com o objetivo de articular um palanque amplo em apoio ao ex-presidente Lula em Alagoas, além de viabilizar a eleição de 2 deputados estaduais e a reeleição de nosso deputado federal Paulão. Conseguimos montar uma chapa proporcional muito competitiva com mais de 35 pré-candidatos a deputado estadual e estamos dialogando com partidos no campo democrático popular como o PCdoB, ” concluiu. 

Na oportunidade, os petistas aprovaram também uma resolução que estabelece candidatura única a deputado federal, buscando aliança com outros partidos da base do governo estadual.

Petistas históricos como Paulo Bonfim e Gino Cesar, colocaram seus nomes a disposição do partido para candidatura ao senado federal.  A definição sobre candidaturas ao senado será discutida no próximo Encontro estadual do PT a ser realizado em Junho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp