O Fato Publicidade 1200x90
16/04/2018 às 10h12min - Atualizada em 16/04/2018 às 10h12min

MTST ocupa tríplex no Guarujá que levou Lula à prisão

Grupo estendeu faixas na fachada do imóvel na Praia das Astúrias

O Fato com Agência O Globo
Manifestantes estenderam faixas de apoio à Lula no tríplex - Reprodução / Reprodução


CRONOLOGIA: Entenda o caso do tríplexSÃO PAULO — O tríplex no Guarujá que causou a condenação e prisão do ex-presidente Lula foi ocupado na manhã desta segunda-feira por um grupo de manifestantes da Frente Povo Sem Medo, da qual faz parte o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O grupo estendeu faixas com os dizeres "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?".

 

A ocupação foi anunciada no twitter pelo presidenciável Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato pelo Psol. Em contato com a reportagem, Boulos afirmou que, a princípio, a ocupação é por tempo indeterminado.

— MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso? — escreveu.


Veja também

 

O ex-presidente foi preso no último dia 7 em São Bernardo do Campo após mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Nesta quarta-feira, Lula terá seu último recurso julgado na segunda instância, antes do seu processo ser encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça.

LEIA MAISDatafolha: Após prisão, Lula cai, e Marina se aproxima de Bolsonaro

CONFIRALula ainda pode ser solto por uma liminar? Entenda

Durante a missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que antecedeu sua prisão, Lula elogiou Guilherme Boulos no palanque. O ex-presidente lembrou que tinha aproximadamente a mesma idade que o pré-candidato do Psol quando liderou as greves dos metalúrgicos no ABC.

Boulos foi um dos aliados mais próximos do ex-presidente durante o período em que ficou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Logo após a ordem de prisão, mobilizou cerca de 2 mil militantes do MTST da ocupação Povo Sem Medo em São Bernardo do Campo, considerada a maior do país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp