O Fato Publicidade 1200x90
08/04/2018 às 02h20min - Atualizada em 08/04/2018 às 02h20min

Infarto do miocárdio será tema de audiência pública na próxima segunda-feira

Debate foi proposto pelo vereador Dudu Ronalsa e reunirá especialistas e profissionais da saúde

Niviane Rodrigues/Dicom

Audiência pública discute, na próxima segunda-feira (9), a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, o “Infarto agudo do miocárdio e a qualidade de vida dos alagoanos”. A audiência foi proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e reunirá especialistas, profissionais da saúde e gestores públicos.

O vereador Dudu Ronalsa destaca que o infarto agudo do miocárdio “é uma das principais causas de óbitos no Brasil e no mundo, refletindo a prática costumeira de hábitos prejudiciais à saúde pela população”, ele diz.

O cenário de Alagoas, ressalta o vereador, “não destoa do resto do País, visto que nosso Estado possui indicadores preocupantes sobre a doença. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, somente este ano foram 322 casos de internação com diagnóstico de infarto no Hospital Geral do Estado (HGE). Daí, a importância de debater o tema identificando as causas de sua incidência e objetivando definir medidas de prevenção e recuperação”.

CALENDÁRIO -  A programação de audiências públicas e sessões especiais do mês de abril segue no dia 10, às 9h, com a realização de debate sobre a campanha “Preciso Viver”, liderada pela Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), juntamente com todas as Redes Estaduais, que acontecerá pela primeira vez. A discussão foi proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB).

No dia 16, às 9h, audiência pública discute “A cultura do hip hop na cidade de Maceió”. A proposição da temática foi apresentada pelo vereador Silvânio Barbosa (MDB) e aprovada por unanimidade do Plenário. A sessão marca o Dia Municipal do Hip Hop, criado pela Lei Municipal 6.445/15, de autoria de Silvânio Barbosa.

A programação segue no dia 20, às 9h, com a realização de audiência pública proposta pela vereadora Tereza Nelma que debaterá sobre o “Dia municipal de orientação do parkinsoniano”.

Já no dia 23, às 9h, sessão solene proposta pelo vereador Dudu Ronalsa concederá a Comenda Theobaldo Barbosa ao coronel bombeiro militar Paulo Roberto Marques de Lima e ao agente de Polícia Civil José Aldo da Silva Campos. A comenda foi criada para homenagear personalidades nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade.

A programação será encerrada no dia 30, às 9h, com sessão solene para entrega da Comenda Mário Guimarães, proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB). A honraria será conferida a Álvaro José do Monte Vasconcelos, que se destaca no setor agropecuário 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp