O Fato Publicidade 1200x90
16/03/2018 às 07h46min - Atualizada em 16/03/2018 às 07h46min

Professora e alunos são vítimas de assalto dentro de sala de aula na Ufal

Suspeito efetuou dois disparos no local, mas ninguém ficou ferido; no início do mês, aulas foram suspensas por uma onda de assaltos

O Fato com Gazetaweb

Um assalto à mão armada foi registrado dentro de uma sala de aula do bloco do Centro de Tecnologia (CTEC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na noite desta quinta-feira (15). De acordo com informações de estudantes, o acusado chegou a efetuar dois disparos, mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Uma professora que estava na sala teve o celular e alguns pertences roubados. Uma outra pessoa que passava pelo local teve a bicicleta roubada. 

Após o assalto, os alunos deixaram o bloco do CTEC e o de Comunicação Social, que fica vizinho. 

O Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) foi acionado, mas ninguém foi localizado até o momento. Equipes da segurança patrimonial da universidade também estiveram no local para os primeiros levantamentos. 

A assessoria de comunicação da Ufal informou que a reitora Maria Valéria Correia entrou em contato com representantes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) para agendar uma reunião, buscando um reforço nas medidas de segurança no local. 

A assessoria esclareceu que a segurança privada entrou em contato com a Polícia Militar assim que soube do fato. Nessa sexta-feira (16), haverá uma reunião da comissão de segurança para avaliar a ocorrência. 

Insegurança

No início do mês, as aulas dos cursos do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) foram suspensas após uma onda de assaltos no campus. As aulas foram retomadas após a reitoria anunciar medidas de reforço para garantir a segurança no campus de Maceió.

 

Centro de Tecnologia foi esvaziado após assalto 

FOTO: PATRÍCIA MENDONÇA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp