O Fato Publicidade 1200x90
07/12/2017 às 09h31min - Atualizada em 07/12/2017 às 09h31min

PF cumpre mandados contra acusados de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Principal alvo da operação atuava como empresário e foi baleado na ação policial

O Fato com Gazetaweb


Uma operação desencadeada pela Polícia Federal, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Radiopatrulha, cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva na manhã desta quinta-feira (7). Batizada de "Operação Duas Caras", a ação acontece em Maceió e na Barra de São Miguel.

O principal alvo da polícia é Erik da Silva Ferraz, considerado foragido do sistema prisional de São Paulo, que, segundo as investigações, ostentava uma vida de luxo em Alagoas.

Conforme a PF, Erik Ferraz teria resistido à ordem de prisão e acabou sendo baleado. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.

A PF informou que Erik Ferraz assumiu a identidade falsa em nome de Bruno Augusto Ferreira Júnior, e vinha atuando como empresário em Maceió.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e três mandados de condução coercitiva.

A ação policial contou com a participação de 60 policiais federais e 20 militares do Bope. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
 
Segundo a PF, "a ação tem como objetivo reprimir a atuação de organização criminosa constituída para promover ocultação de recursos provenientes de crimes como homicídio, assalto e tráfico de drogas. O principal investigado teria assumido uma identidade falsa e se radicado em Maceió".
 

Diversos bens, como carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão estão sendo objeto de sequestro e apreensão.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp