O Fato Publicidade 1200x90
19/10/2017 às 09h28min - Atualizada em 19/10/2017 às 09h28min

Organização criminosa é alvo de operação da SSP em Alagoas e mais três estados

O grupo é suspeito de tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes

O Fato com Assessoria

A Operação Quarteto, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) cumpre mandados em Alagoas e mais três estados com o objetivo de desarticular uma organização criminosa. O grupo é suspeito de tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes.

 Ao todo foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão em Maceió, Penedo, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE) e nos Estados de São Paulo e Paraná. Cinco dos alvos já se encontram recolhidos no sistema prisional. Um suspeito ficou ferido após trocar tiros com os policiais durante o momento da prisão.

O preso, que não teve nome divulgado, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos locais da operação é o Conjunto Parque dos Caetés, localizado no bairro do Benedito Bentes.

Equipes do Comando de Operações Policiais da PM e Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e das polícias de São Paulo e do Paraná também auxiliaram no cumprimento dos mandados.

A DRN fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações tiveram início em julho e tiveram apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e também de denúncias recebidas por meio do Disque-Denúncia 181.

 Segundo as investigações, a Organização Criminosa alvo da operação atua em Alagoas e possui ramificações em outros estados. O estado de Sergipe era utilizado pelo grupo como ponto de apoio para fazer com que os materiais ilícitos chegassem a capital alagoana e assim fossem distribuídos.

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida em Sergipe e também houve apreensões de armas nos alvos da operação. Os detalhes finais da operação serão repassados ao término dos trabalhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp